Onde Fica Porto de Galinhas?

Praias e Piscinas Naturais em Porto de Galinhas

Onde Fica Porto de Galinhas?

Descubra já aqui aonde fica Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é uma praia Brasileira que fica localizada cerca de 60 quilômetros do Recife, em Pernambuco. Esta praia do Nordeste Brasileiro fica mais especificamente no municípios de Ipojuca, no Estado de Pernambuco. É um dos principais destinos turísticos do Brasil, sendo conhecida mundialmente pelas suas belas praias de areia branca e coqueiros e também por suas piscinas naturais formadas entre seus corais.

Durante o século 18, quando o tráfico de escravos era proibido, “Galinha” era o código usado para se referir aos escravos. “Chegaram galinhas novas à cidade” era o modo de dizerem que um navio cheio de escravos tinha acabado de chegar.

Até alguns anos atrás, Porto de Galinhas era uma pequena vila de pescadores, mas por volta dos anos 1990, turistas Brasileiros descobriram o local. Logo, o local começou a aparecer na seção de turismo da maioria dos jornais e revistas do pais e suas belezas foram amplamente disseminadas. Hoje em dia, embora Porto de Galinhas seja um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil, o vilarejo ainda é muito pequeno. Não mais do que um punhado de ruas espalhadas como um labirinto. Muitos moradores locais ainda ganham a vida com o que trazem do mar, os cocos que crescem nas plantações de palmeira ao redor do povoado e o pequeno comércio local.

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas

Visitantes normalmente usam pacotes de viagens, chegam ao aeroporto de Recife e precisam ir de carro até o vilarejo. Localizado por volta de 60km ao sul de Recife o vilarejo aonde fica Porto de Galinhas manteve suas características e arquitetura rústicas típicas de vilas de pescadores, mas hoje em dia também conta com bares atraentes, restaurantes finos e ótimos clubes noturnos que ficam lotados durante a alta estação, com turistas e residentes de Recife, que são atraídos pela vida noturna de Porto de Galinhas.

A linha da praia tem uma extensão de 18km de areia branca. Existe uma cadeia de recife de coral milenar ao longo da costa. Durante a maré baixa, a água deixa o recife à mostra, criando várias piscinas naturais aonde os turistas podem nadar, mergulhas e alimentar os peixes e onde a temperatura média da água é de 26° durante o ano todo.

Atrações em Porto de Galinhas

  • Praia de Maracaípe
  • Praia de Carneiros
  • Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
  • Pontal do Maracaípe
  • Safari de Jeep
  • Praia do Muro Alto

Dicas de Viagem

Piscinas naturais em Porto de Galinhas

Piscinas naturais em Porto de Galinhas

Nós recomendamos que você use protetor solar e roupas leves durante todo o dia.

O escritório de informações turísticas local fica na Rua Esperança, n118 e fica aberto ao público das 8:00 as 18:00.

Quando se fala em gastronomia, o restaurante Beijupirá é imperdível. Não deixe o porto sem experimentar a comida deliciosa, especialmente frutos do mar e carne seca com um toque regional delicioso.

Para os que procuram vida noturna, experimente sais às ruas no fim da tarde e você verá onde os locais mais badalados da estação estão. Na maior parte do ano, a cidade é calma e tranquila, mas durante as férias de verão e fim de semanas prolongados, o vilarejo pacífico enche e ganha vida.

Clima

Além de todas as belezas naturais, Porto de Galinha conta com um grande aliado: o clima. Durante boa parte do ano, o sol brilha forte. Ao contrário de outras partes do país, aonde é necessário ter muita coragem para se tomar um banho de mar por causa da baixa temperatura da água, em Porto de Galinhas os turistas podem aproveitas as piscinas naturais que oferecem águas calmas e mornas (em uma temperatura média de 26°C) durante o ano todo.

Durante o inverno, o sol continua a brilhar, com menos intensidade, mas ainda assim garantindo uma estadia incrível aos visitantes. A temperatura mais alta no verão pode chegar até 30°C e a temperatura mínima pode chegar a até 22°C. No inverno, a temperatura mais alta pode chegar a 27°C e a temperatura mais baixa pode chegar a 20°C.
O nordeste é tão quente quando o Rio de Janeiro, mas conta com uma brisa tropical e menor humidade, o que fazem a estadia no nordeste do país muito mais agradável durante os meses de Janeiro e Fevereiro em comparação com o Rio.

Resort em Porto de Galinhas

Resort em Porto de Galinhas

Povo

Os pernambucanos, pessoas nascidas no estado de Pernambuco são conhecidos como os “Leões do Norte” por sua coragem e ímpeto. Desde os tempos do Brasil colônia, a figura do pernambucano é associada com inteligência literária, prestígio político e atitudes e ações nobres. Joaquim Nambuco, Joaquim Arcoverde, entre outros, são alguns dos famosos Leões do Norte.
Os pernambucanos tem uma musicalidade rica. Eles criaram danças e ritmos que refletem sua formação cultural. Frevo e Maracatu são somente alguns desses ritmos que agitam as pessoas em um dos carnavais mais ricos de todo o país. Em Olinda, ao som do frevo tradicional, o povo dança pelas ruas estreitas seguindo os famosos bonecos gigantes, marca registrada da folia da cidade. Eles têm, em média, 3.6 metros de altura e pesam até 50Kg.
Um pouco distante das grandes cidades, na costa de Pernambuco, os pernambucanos de Porto de Galinhas ficaram longe das festas e mantiveram seus hábitos tradicionais de pescadores. Com a explosão do turismo na região, muitos deles fizeram disso uma forma de vida, desenvolvendo sua receptividade e acolhendo novas características para cativar os turistas.

Agora você já sabe onde fica Porto de Galinhas!

Category: América do Sul, Brasil

Leave a Reply

Descubra também onde fica:close